| 28/02/2024 - 15:22
Quatro Pontes participa da primeira assembleia ordinária da Amop de 2024

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) realizou, na última sexta-feira (23), a primeira assembleia ordinária do ano. Junto ao auditório da sede, prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais, secretários municipais e representantes da sociedade civil estiveram reunidos. Quatro Pontes esteve representado pela diretora do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Mattiely Lamb.

Entre as autoridades, os deputados estaduais Alexandre Curi, Luis Claudio Romanelli, Batatinha e Marcio Pacheco, além do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, do deputado federal, Elton Welter, e do superintendente da Casa Civil, Junior Weiller.

O deputado federal e secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, abriu os trabalhos da assembleia falando sobre o atual momento econômico e industrial do Paraná e os avanços significativos de investimentos realizados pelo governo estadual ao longo dos últimos anos.

Depois, o superintendente regional do DNIT/PR, Hélio Gomes, conversou com prefeitos da Amop sobre as obras da BR-163 e o avanço na licitação para execução dos trechos que ainda faltam para o fim da duplicação na região Oeste. Por fim, o vice-prefeito de Guaíra, Gileade Osti, fez uma palestra sobre a importância de debater as questões indígenas nas áreas da fronteira.

Após o encerramento da assembleia, os participantes acompanharam a inauguração de uma fábrica de prédios em Cascavel, que contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior.