Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 29/02/2024 - 09:53
Quatro Pontes altera coleta seletiva urbana e novo cronograma iniciará na próxima semana

A Prefeitura de Quatro Pontes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, alterou a coleta seletiva urbana, implantando um novo sistema de recolha no centro e bairros. O novo cronograma passa a valer a partir da próxima semana, devendo, então, a população se organizar.

Às terças-feiras, a recolha será executada do lado direito da Avenida Presidente Epitácio, contemplando o centro e os bairros Santa Clara, Quintas do Sol, Alvorada, Itatiaia e Loteamentos Seimetz e Social Bem Viver. Já nas quintas-feiras, a coleta será realizada do lado esquerdo da avenida, compreendendo o centro e os bairros Tropical, Primavera I e II, Jardim União, Monaliza, Condomínio Canadá e Imperatriz, Condomínio Karibe e Hawai e Loteamento Mombach.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, explica que “fizemos um estudo em conjunto com o Departamento de Ação Ambiental, Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e a Associação Quatropontense de Catadores (AQC) visando uma proposta de logística que seja economicamente viável e eficiente ao município. Deste modo, a partir da próxima semana começa um novo sistema de recolha dos materiais recicláveis, que prevê eficiência, ou seja, coletas mais ágeis e sem atrasos. Peço que a população se atente às mudanças”.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento