| 19/04/2024 - 15:02
Membros do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Fundeb de Quatro Pontes se reúnem para discutirem e aprovarem a política de educação em tempo integral no município.

Em uma importante convocação, reuniram-se no dia 15 de abril, a equipe técnica da Escola em Tempo Integral de Quatro Pontes, nomeada pela Portaria nº 269/2024, de 11/014/2024, os membros do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Fundeb de Quatro Pontes nas dependências da sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Quatro Pontes para discutirem e aprovarem a política de educação em tempo integral no município. Além dos membros dos conselhos, a reunião contou com a presença de membros da Equipe Técnica do ETI de Quatro Pontes, incluindo representantes da comunidade escolar, gestores educacionais e técnicos da Secretaria de Educação do município. Durante a reunião, foram debatidos diversos aspectos relacionados à implementação e execução da Política da educação em tempo integral em Quatro Pontes, que é um documento de suma importância para o avanço da educação no município, visto que visa não apenas ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola, mas também proporcionar uma formação mais completa e abrangente. Durante a reunião, foram abordados tópicos como a estrutura curricular, atividades extracurriculares, infraestrutura escolar, formação de professores, parcerias com instituições locais e o envolvimento da comunidade. Todos esses aspectos foram discutidos durante a apresentação da política, elaborada pela Equipe Técnica da ETI. Após a leitura e extensa discussão sobre o documento, os conselhos supracitados aprovaram a PMETI e exararam os referidos pareceres acerca da Política de Educação em Tempo Integral de Quatro Pontes, para desta forma, dar andamento aos tramites necessários a sua publicação junto ao SIMEC, cujo prazo é dia 6 de maio de 2024. “A expectativa é de que a política educacional em tempo integral seja um marco para a educação do município, promovendo não apenas o acesso, mas também a permanência e a qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Quatro Pontes” pontuou a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Quatro Pontes, Sra. Angélica Borelli Fridrich.