Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
Fonte e Foto: Amop | 15/01/2021 - 09:41
Secretários de Educação discutem modelo e data ao retorno das aulas com a Amop

Reunidos na terça-feira (12), na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel, secretários municipais de Educação discutiram temas relevantes sobre o calendário escolar e o ano letivo de 2021. A reunião, dividida em duas etapas, por conta da necessidade do cumprimento de decreto que coíbe aglomeração de pessoas, foi organizada pelo Departamento Pedagógico da Amop, com todos os cuidados e protocolos anticovid-19 exigidos.

O início provável das aulas deve ser entre 08 e 18 de fevereiro. Esse retorno talvez não seja presencial, mas a sua organização deve ocorrer entre os referidos dias. Existe a possibilidade de adoção dos modelos presencial, híbrido e remoto, dependendo da realidade e circunstâncias de cada cidade. Já os grupos de estudo em matemática, história, alfabetização e outros, permanecem obedecendo o mesmo cronograma original já discutido anteriormente pela Amop.

“Os secretários decidiram que o seminário de abertura do ano letivo, organizado pelo departamento, ocorrerá no mês de março. Neste, eles têm a opção de fazer a inscrição por município ou por professores da rede que participarão. Quanto aos demais grupos de estudos, segue a programação e dias já postos no plano de trabalho, com início no fim de março e término em outubro. Um grupo de estudo para gestores também foi colocado e discutido no grupo e aprovada sua realização. Como os assuntos são tantos e todos de entendimento urgente por todos, este começará a ser desenvolvido ainda no mês de janeiro. Todas as ações serão síncronas ou assíncronas. Uma ou outra ação será presencial, na medida que for possível e necessária", destaca a professora Emma Gnoatto, coordenadora pedagógica da Amop.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento