Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 19/04/2021 - 16:16
Novo lote de doses dá sequência à aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19

Nesta segunda-feira (19), o Município de Quatro Pontes dá continuidade à aplicação da vacina contra a Covid-19, visto que a Secretaria de Saúde recebeu novo lote de doses no sábado (17), enviadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo. Do Laboratório Astrazeneca AB foram destinadas ao município 90 doses para idosos de 69 a 65 anos e cinco doses para idosos de 64 a 60 anos, todos primeira dose.

Da vacina CoronaVac, produzidas no Instituto Butantan, o município recebeu dez doses para idosos de 64 a 60 anos para aplicação da primeira dose. Deste mesmo laboratório ainda foram recebidas para aplicação da segunda dose, dez doses para trabalhadores de saúde e 40 doses para idosos de 69 a 65 anos.

FASE VIGENTE

No momento, conforme a Secretaria de Saúde, a equipe da Sala de Vacinas realiza a vacinação de idosos de 67 e 66 anos, com a expectativa de chegar até aos 64 anos com o recebimento do referido quantitativo de doses.

Lembrando que quem não foi contatado, mas já recebeu a primeira dose, a equipe da Sala de Vacinas realizará contato para agendamento da segunda dose, não sendo necessário ir até o Centro de Saúde. A medida é para evitar aglomeração na unidade, pois além da vacinação contra a Covid-19 e os atendimentos para aplicação de vacinas de rotina, que permanecem normais, está em andamento a vacinação contra a gripe.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento