Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 05/05/2021 - 13:53
Quatro Pontes recebe mais 135 doses para vacinação de 64 a 60 anos contra Covid-19

Na segunda-feira (03), mais doses da vacina contra a Covid-19 foram repassadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo a Quatro Pontes. A Secretaria de Saúde recebeu 135 doses do imunizante da Fiocruz/AstraZeneca para a aplicação da primeira dose em pessoas de 64 a 60 anos.

A Secretaria de Saúde esclarece que o sistema adotado para aplicação das doses é por agendamento, feito pela equipe da Sala de Vacinas, diferente de alguns municípios, os quais realizam chamamento e sistema drive thru. Ou seja, não é necessário ligar ou comparecer ao Centro de Saúde, pois contato com as famílias é realizado via telefone e em determinados casos as agentes de saúde vão à casa dos munícipes. A iniciativa busca evitar aglomeração no Centro de Saúde, pois além da vacinação contra a Covid-19 e os atendimentos para aplicação de vacinas de rotina, que permanecem normais, está em andamento a vacinação contra a gripe.

Conforme o boletim de ontem (04), atualizado pela Secretaria de Saúde, Quatro Pontes já registra 847 pessoas vacinadas com a primeira dose e 532 com a segunda dose.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento