Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 24/06/2021 - 16:38
Quatro Pontes recebe doses para vacinar trabalhadores da limpeza urbana contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes recebeu da 20ª Regional de Saúde de Toledo, no último dia 15, dez primeiras doses da Coronavac/Butantan para vacinação contra a Covid-19 de um novo público. São os trabalhadores da limpeza urbana. Levantamento pelo Setor de Epidemiologia está sendo realizado para verificar o quantitativo de pessoas.

Ontem (24), foram vacinadas gestantes e puérperas sem comorbidades, que estavam agendadas. Para esta imunização, 30 primeiras doses da Coronavac/Butantan foram repassadas ao município na terça-feira (22), mas quatro munícipes não compareceram.

No dia 15 deste mês, Quatro Pontes ainda recebeu 50 primeiras doses da AstraZeneca/Fiocruz para pessoas com comorbidades, 30 primeiras doses da AstraZeneca/Fiocruz para pessoas de 59 a 40 anos e dez primeiras doses da AstraZeneca/Fiocruz para trabalhadores da educação do ensino básico. Já na terça-feira, o repasse à Secretaria de Saúde também contemplou 12 primeiras doses da Pfizer/BioNTech para pessoas de 59 a 40 anos e seis primeiras doses da AstraZeneca/Fiocruz para trabalhadores da educação do ensino básico. Todas as doses já foram aplicadas.

No momento, a Secretaria de Saúde aguarda novo recebimento de doses para posteriormente comunicar a população da continuidade da imunização dos grupos prioritários.

No boletim de quarta-feira (23), atualizado pela Sala de Vacinas, Quatro Pontes já registra 1.622 pessoas vacinadas com a primeira dose, somando 41% da população, e 690 com a segunda dose.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento