Outras 65 doses únicas da Janssen (Johnson & Johnson) foram repassadas ontem (06) pela 20ª Regional de Saúde de Toledo à Secretaria de Saúde de Quatro Pontes para dar sequência à vacinação contra a Covid-19 dos caminhoneiros. Este público deve retirar a declaração de vínculo de trabalho na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, ou baixar pelo link https://www.quatropontes.pr.gov.br/transparencia_detalhe/109/declaracao-motoristas-vacina-covid.
Para comprovação, a declaração precisa ser preenchida e assinada pelo responsável da empresa que o caminhoneiro está vinculado. Caso trabalhe como autônomo ou por conta própria, a nota do último frete serve como documento de comprovação de vínculo do mesmo com transporte de cargas. O caminhoneiro não receberá a dose na falta desta declaração.
Após preenchimento correto da declaração, o caminhoneiro deve agendar a vacinação através do telefone 3279-8112.
Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros
A Secretaria de Saúde informa, ainda, que há cinco doses únicas da Janssen disponíveis aos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Assim como os caminhoneiros, a orientação é que este público retire a declaração de vínculo de trabalho na Sala de Vacinas ou baixe no link citado acima. Estes trabalhadores também não receberão a dose na falta da declaração, que deve estar preenchida corretamente e assinada pelo responsável da empresa em que o trabalhador está vinculado. Além disso, eles também devem agendar a vacinação.