Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 08/11/2021 - 09:52
3ª dose contra a Covid-19 continua disponível para idosos de 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde

Continua sendo aplicada em Quatro Pontes a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Os três públicos podem procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Quando as doses acabarem, a Secretaria de Saúde fará um comunicado.

A dose de reforço é para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. A recomendação do Ministério da Saúde é que idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que completaram o ciclo vacinal há seis meses também recebam mais uma dose da vacina contra a Covid-19.

O reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e é realizado com uma dose da Pfizer/BioNTech. Para receber a dose de reforço é preciso apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. O uso de máscara é obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento