Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/12/2021 - 10:43
Quatro Pontes terá Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 no domingo

Com o objetivo de aplicar a primeira dose e incentivar quem não retornou para tomar a segunda dose ou a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizará um Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. A mobilização será domingo (05), na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde. O atendimento é das 09 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

A ação é para todas as pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, que não tomaram a primeira dose, estão com a segunda atrasada ou já devem receber a dose de reforço. Em vista disso, a secretaria disponibilizará todas as marcas do imunizante: Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.  

As pessoas acima de 18 anos sem comorbidades devem apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas para tomar o imunizante. 

Adolescentes

Os adolescentes de 17 e 12 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais para receber a dose. Eles também devem apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas, podendo ser dispensado na falta dos referidos documentos. 

Segunda Dose

A segunda dose da Pfizer agora pode ser tomada com 56 dias ou mais após a primeira dose. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Astrazeneca também reduziu de 12 para oito semanas. Ou seja, pode ser recebida com 56 dias ou mais, da mesma forma que a Pfizer. Referente à Coronavac deve-se conferir a data na carteira de vacinação.

Dose Reforço

A dose de reforço (3ª dose) é para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias e idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que completaram o ciclo vacinal há cinco meses.

O reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e é realizado com uma dose da Pfizer/BioNTech. Para receber a 3ª dose é preciso apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas.

O uso de máscara se faz obrigatório em todo momento, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento