Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 20/01/2022 - 08:48
Quatro Pontes registra 25 novos casos ativos de Covid-19 em 24 horas

Quatro Pontes está em alerta quanto ao aumento assustador de novos casos ativos da Covid-19. O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde emitiu um novo boletim do coronavírus ontem (19) no município. Conforme a atualização, há 25 novos casos ativos, passando de 39 para 59 nas últimas 24 horas. Ou seja, na terça-feira (18) o número de casos confirmados desde o início da pandemia somava 844 e agora são 869.

Entre as pessoas com possibilidade de transmitir o vírus, 171 estão em isolamento domiciliar, mas não há nenhum internamento. O boletim epidemiológico registrou também 49 suspeitos, ou seja, no aguardo de resultado de exame, 798 recuperados e 12 pessoas foram a óbito por complicação da doença.

A Secretaria de Saúde reforça que o momento exige conscientização coletiva. Portanto, os cuidados essenciais devem ser mantidos diariamente, principalmente referente ao uso de máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, além de manter os ambientes bem ventilados e o distanciamento de pelo menos dois metros. Se faz necessário, ainda, evitar a realização de reuniões/encontros em locais com pouca ventilação. As mãos devem ser lavadas repetidas vezes, o uso de álcool gel 70% também é fundamental e é preciso limpar e desinfetar os objetos que são usados repetidamente.

Outra orientação é que os munícipes vacinem-se contra a Covid-19 e em caso de sintomas suspeitos procurem o Centro de Saúde para avaliação médica e realização do exame.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento