Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 20/01/2022 - 09:39
Pelo 2º dia consecutivo, Quatro Pontes não teve procura pela vacina contra a Covid-19

Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes não vacinou nenhuma pessoa contra a Covid-19. O motivo é a falta de procura pelo imunizante. Ontem (19) estavam à disposição da população doses das marcas Coronavac e AstraZeneca. Nesta quinta-feira (20), elas continuam disponíveis para os munícipes que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda dose em atraso. A Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, atenderá até às 11h30 e das 14 às 17h30.

Lembrando que a segunda dose pode ser tomada 21 dias após a primeira dose. Para receber a vacina, deve-se apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas. O uso de máscara se faz obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Outras Marcas

No momento, ainda não há doses da marca Pfizer e a Secretaria de Saúde continua no aguardo do recebimento por parte da 20ª Regional de Saúde de Toledo, sendo que não há data prevista. Portanto, a população será avisada quando da disposição de novas doses. A dose da marca Janssen também não está sendo aplicada.

Vacinômetro

Quatro Pontes soma hoje 3.097 pessoas vacinadas, sendo 3.462 com a primeira dose, 3.023 com a segunda dose, 735 com a dose de reforço (3ª dose) e 74 com a dose de reforço da Janssen. O boletim pode ser acompanhado no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br), acessando notícias na página inicial e depois vacinômetro.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento