(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 26/01/2022 - 10:18
Crianças com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar declaração para receber vacina contra Covid-19

A vacinação infantil contra a Covid-19 teve início em Quatro Pontes, contemplando as crianças de 11 a cinco anos com comorbidades e deficiência permanente. Para receber o imunizante, os pais ou responsáveis legais devem apresentar uma declaração que ateste a comorbidade ou deficiência permanente da criança. Essa declaração precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

Os critérios de comorbidades e deficiências permanentes estabelecidos pelo Ministério da Saúde são: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Para a vacinação deste público prioritário, a Secretaria de Saúde recebeu 20 doses da vacina pediátrica da Pfizer da 20ª Regional de Saúde de Toledo. Em caso de dúvidas, os munícipes podem contatar a Sala de Vacinas, através do 3279-8112. A vacina pediátrica da Pfizer tem dosagem e composição diferentes das aplicadas em adultos. A vacina é segura, sendo aprovada pela Organização Mundial da Saúde e liberada pela Anvisa.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento