Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/03/2022 - 09:22
Vacinação contra Covid-19 tem continuidade em Quatro Pontes

A vacinação contra a Covid-19 tem continuidade em Quatro Pontes. A Secretaria de Saúde informa que as doses disponíveis englobam a 2ª dose e a dose de reforço (3ª dose) das marcas AstraZeneca e Janssen, a 2ª dose e a dose de reforço da marca Pfizer e a dose pediátrica da marca Pfizer e CoronaVac para crianças de cinco a 11 anos com ou sem comorbidades e deficiência permanente.

Lembrando que a 2ª dose pode ser tomada 21 dias após a 1ª dose. Referente à dose de reforço (3ª dose), o intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de quatro meses, a contar da data de aplicação da 2ª dose, válido para qualquer idade e marca.

Atendimento

O atendimento é na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, até às 11h30 e das 14 às 17h30. Para receber a dose, deve-se apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas. Os adolescentes de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais para receber o imunizante. O uso de máscara se faz obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Crianças

Para receber a vacina, cada criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais, além de apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Em caso de ausência dos pais ou responsáveis legais, a vacinação será realizada somente após a assinatura de termo de assentimento/consentimento por escrito, que está disponível no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br) e na Sala de Vacinas. Crianças com comorbidade ou deficiência permanente devem portar uma declaração comprovando tal condição e a mesma precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

Sobre as vacinas disponibilizadas, a Pfizer é aplicada em crianças de cinco a 11 anos. Já a CoronaVac, só é aplicada em crianças entre seis e 11 anos. Por sua vez, crianças com imunossupressão só podem receber a Pfizer. Para estar completamente vacinadas, as crianças precisam tomar duas doses. O intervalo entre uma dose e outra é de oito semanas para a Pfizer e de 28 dias para a CoronaVac.

Ainda não há vacinas aprovadas pela Anvisa para o público menor que cinco anos no Brasil. Para ser vacinada, a criança precisa estar com cinco anos completos.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os munícipes podem contatar o telefone 3279-8112.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento