Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 16/03/2022 - 08:56
Saúde aplica CoronaVac e Pfizer pediátrica contra Covid-19 hoje

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, através da Sala de Vacinas, está aplicando as marcas CoronaVac e Pfizer pediátrica contra a Covid-19 hoje (16). A CoronaVac (0,5 mL por dose) é para crianças de 06 a 17 anos e a Pfizer (0,2 mL por dose) para crianças de 05 a 11 anos. No caso da Pfizer, a orientação aos pais ou responsáveis legais é que os mesmos liguem no 3279-8112 para agendar a aplicação. A medida se faz necessária para que doses não sejam desperdiçadas.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais e apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Em caso de ausência dos pais ou responsáveis legais, a vacinação será realizada somente após a assinatura de termo de assentimento/consentimento por escrito, que está disponível no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br) e na Sala de Vacinas.

As crianças com comorbidade ou deficiência permanente devem portar uma declaração comprovando tal condição e a mesma precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

O atendimento é até as 11h30 e das 14 às 17h30, no Centro de Saúde. O uso de máscara se faz obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Diferença

Há algumas diferenças entre as vacinas pediátricas CoronaVac e Pfizer. Para quem ainda não sabe, a CoronaVac não precisa ser diluída. Já o imunizante da Pfizer deve ser diluído pelo profissional de saúde e cada frasco pode conter até dez doses.

Para estar completamente vacinada, a criança precisa receber duas doses do imunizante com intervalo de quatro semanas para a CoronaVac e oito semanas para a Pfizer. Crianças imunocomprometidas devem tomar, obrigatoriamente, vacinas Pfizer.

Todas as vacinas disponibilizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 foram aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). As informações são do Ministério da Saúde.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento