Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 18/03/2022 - 09:27
Hoje tem aplicação de AstraZeneca e CoronaVac adulto e pediátrica contra Covid-19

Hoje (18), a Sala de Vacinas de Quatro Pontes, no Centro de Saúde, tem atendimento para a vacinação contra a Covid-19. As marcas e doses disponíveis englobam a 1ª, 2ª e 3ª dose da AstraZeneca para pessoas acima de 18 anos, 2ª dose da CoronaVac para o mesmo público, além da CoronaVac pediátrica para crianças de 06 a 17 anos. Os munícipes devem ir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, até as 11h30 e das 14 às 17h30.

É necessário apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais e apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Em caso de ausência dos pais ou responsáveis legais, a vacinação será realizada somente após a assinatura de termo de assentimento/consentimento por escrito, que está disponível no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, e na Sala de Vacinas. As crianças com comorbidade ou deficiência permanente devem portar declaração comprovando tal condição e a mesma precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

Lembrando que a 2ª dose pode ser tomada 21 dias após a 1ª dose e o intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de quatro meses, a contar da data de aplicação da 2ª dose, válido para qualquer idade e marca. O atendimento é até as 11h30 e das 14 às 17h30, no Centro de Saúde. O uso de máscara se faz obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento