Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 10/05/2022 - 09:00
Vacinação contra a Covid-19: há doses disponíveis

Nesta terça-feira (10), novamente há doses das marcas CoronaVac, Pfizer, Janssen e AstraZeneca disponíveis para pessoas acima de 18 anos e de 12 a 17 anos. Há, também, doses da CoronaVac pediátrica para as crianças de 06 a 11 anos.

Os quatropontenses devem ir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, até às 11h30 e das 14 às 17h30. Deve-se apresentar o Cartão SUS ou documento pessoal e a carteira de vacinas. No caso dos adolescentes e crianças, eles precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Lembrando que a 2ª dose pode ser tomada 21 dias após a 1ª dose e o intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de quatro meses, a contar da data de aplicação da 2ª dose, válido para qualquer idade e marca.

Crianças

Em caso de ausência dos pais ou responsáveis legais, a aplicação do imunizante nas crianças será feita só após a assinatura de termo de assentimento/consentimento por escrito, que está disponível no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br) e na Sala de Vacinas.

As crianças com comorbidade ou deficiência permanente devem portar uma declaração comprovando tal condição e a mesma precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento