Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 16/05/2022 - 10:43
Dose contra Covid-19 será aplicada amanhã em crianças de 05 a 11 anos; pais devem agendar vacinação

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes fará amanhã (17) a abertura de frasco da marca Pfizer pediátrica para a vacinação em crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19, na Sala de Vacinas. Os pais e/ou responsáveis legais devem ligar no 3279-8112 para agendar a aplicação.

Quem agendar e por algum motivo não puder ir deve avisar a Sala de Vacinas. Conforme a Secretaria de Saúde, há vários casos de pessoas que agendam e não comparecem, o que acarreta no descarte de doses, algo que não deve ocorrer. O agendamento, segundo a secretaria, é uma medida imposta para que doses não sejam desperdiçadas e por esse motivo pede-se comprometimento dos pais e/ou responsáveis legais.  

Nota Técnica SESA

Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), através da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde, emitiu nota técnica com orientação para que seja realizada a busca ativa de crianças e adolescentes para a vacinação contra a Covid-19 e a emissão de Declaração de Vacinação, para fins de matrícula e rematrícula nas instituições de ensino no Paraná, contemplando o esquema vacinal de rotina e da campanha Covid-19, sendo que para a comprovação vacinal da Covid-19, campanha vacinal de 2022, será utilizado o certificado emitido pelo ConectSUS ou a apresentação da carteira de vacinação.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento