Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/03/2023 - 11:59
Secretaria de Saúde segue com aplicação da vacina bivalente contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, por intermédio da Sala de Vacinas, segue com a aplicação da vacina bivalente da Pfizer. A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19, iniciada no último dia 27. Conforme o Ministério da Saúde, a vacina melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron e tem perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Nesta primeira fase, seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), as doses são direcionadas para o grupo prioritário com idosos acima de 70 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

O público-alvo deve procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 13h30 às 17h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF. Hoje (03) a vacinação também está sendo feita nas pessoas acamadas.

Etapas

A segunda etapa está prevista a partir de março e engloba pessoas de 60 a 69 anos. A terceira etapa da vacinação abrange gestantes e puérperas, enquanto a quarta será direcionada a trabalhadores de saúde. Já a quinta fase será voltada para a vacinação de pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento