| 21/03/2023 - 09:47
Projeto alemão de energias renováveis é pauta de reunião com suinocultores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Quatro Pontes realizou na última sexta-feira (17), junto à Casa da Cultura, uma reunião para tratar sobre o projeto alemão de energias renováveis e sustentabilidade do meio ambiente. O encontro teve como público-alvo os suinocultores e demais interessados, somando 34 participantes, além do prefeito João Laufer, vice-prefeito e secretário de Administração, Tiago Hansel, secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, diretor do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Delmar Luiz Minks, e a diretora de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach.

A reunião teve como pautas o convênio com a Alemanha, dejetos suínos, produção do hidrogênio verde e a instalação de usina, sendo a explanação conduzida pelo sócio-administrador da Me-Le Biogás Brasil Ltda, Neudi Mosconi. Na ocasião, os participantes também foram oportunizados a sanar dúvidas e opinar sobre o projeto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, comenta que o primeiro passo foi dado. “Foi uma reunião muito produtiva. Dando sequência, criamos um grupo com todos os suinocultores do município e demais interessados no WhatsApp para continuar tratando sobre o assunto, definindo as próximas etapas. Também são encaminhados materiais explicativos sobre o projeto para que se possa ter um conhecimento maior sobre”, diz.