Você está em: Página Inicial > Transparência
CONSULTA A COMUNIDADE ESCOLAR PARA GESTORES ESCOLARES 2023

Para o mandato de 2024/2025, a Secretaria de Educação de Quatro Pontes realizará na sexta-feira (25) consulta à comunidade para diretor escolar, que será das 07 às 17 horas, incluindo o horário de almoço. Somente um dos pais (pai, mãe ou responsável legal) tem direito a votar na instituição de ensino onde o filho (a) está matriculado (a). Pais com filhos (as) em duas escolas deverão votar em ambas. A votação ocorrerá de forma simultânea em todos os educandários.

Os candidatos aprovados na Avaliação de Critérios Técnicos de Mérito e Desempenho e aptos para a consulta à comunidade na rede municipal de ensino são Genir T. Finkler Wammes para o CMEI Cantinho Feliz; Débora Fernanda Barboza e Rosane Hoffmann para o CMEI Professora Clarice Maria Bremm; e Paula Rejane F. Becker para a Escola Municipal Dona Leopoldina.

Para validar a consulta, nas escolas onde há candidatura única é necessário que haja 50% + 1 de votos válidos, portanto, a participação dos pais é essencial. Além disso, o voto é um importante exercício de cidadania e o município que exercer a democracia na eleição de seus diretores ainda recebe complementação de valores da União.

Direito

Terão direito a voto na consulta à comunidade, o corpo docente em exercício nas escolas; os demais servidores nelas lotados e em exercício; os pais de alunos nelas matriculados ou em sua falta os respectivos responsáveis legais, sendo um por família; e a secretária municipal de Educação.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura ou na Secretaria de Educação.

Tecnologia e desenvolvimento